quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Musicais e não musicais

Foi uma semana diferente para nós. Com a estada da Tia da Carla aqui, aproveitamos para ir ao musical da Broadway Mary Poppins e também para assistir ao STOMP, que é off-Broadway. Ambos foram magníficos. Mary Poppins era um desejo árduo das crianças que assistiram ao filme inúmeras vezes. O filme, super família, é de 1964, com a Julie Andrews. Os guris ficaram 100% vidrados, completamente absortos. E as produções da Broadway...Eu não vou conseguir não me repetir: as produções quase te fazem, ao sair do show, passar na bilheteria e deixar mais um pouquinho de dinheiro, isto é, vale cada centavo gasto. É tipo aquele momento MASTERCARD. Só para dar uma ideia, a protagonista, que é uma babá com poderes mágicos, voa literalmente até o teto do teatro. Para quem quer saber um pouco mais da história aqui vai o link da Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mary_Poppins_%28filme%29.
Quanto ao fabuloso STOMP, foi um grande presente dos nossos amigos Eduardo Muller e Paulo Partichelli. Nós não fizemos nada por merecer, mas eles insistiram e não nos deixaram recusar. Eu já havia assistido ao mesmo em POA, no teatro do SESI, 13 ou 14 anos atrás. Ouvi dizer que eles fizeram show este ano no Bourbon Country, é verdade? Se a minha memória não falhou, tirando o início, foi um espetáculo completamente diferente daquele que eu vi. Procurem no YouTube os vídeos deles. É o ritmo e a percussão elevados ao nível máximo! E assim, nesta terça-feira, eu a Carla pudemos fazer nossa primeira saída noturna em quase 9 meses aqui em NY. Depois do show, fomos a um restaurante indiano nas imediações. Nesta época do ano, a noite já pede um casaco, senão mais roupa quente, especialmente para mim, que sou friorento. Pois bem: a comida era tão apimentada que eu não conseguia sentir frio ao sair do restaurante. E lá, enquanto eu comia, suava feito louco! Parecia o Ben Stiller numa comédia com a Jeniffer Aniston que eu não lembro o nome: o cara tinha alergia a comida apimentada, etc. Ainda bem que não deu nenhum revertério! Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário