domingo, 24 de janeiro de 2010

Cagaço

Desculpem o termo, mas não tem outro melhor para expressar o que eu e a Carla sentimos na última semana. Os amigos me perguntavam: "E aí, tudo pronto? Tudo." Respondia meio constrangido sabendo que era mentira. Na verdade, eu mentia pra mim mesmo! A realidade deu lugar ao surreal nos últimos dias. Mas por quê? Passagem marcada? Sim. Visto americano? Sim. Sim? NÃOOOO! "A máquina que emite os vistos estragou e parece que não tem previsão", informa a moça da agência sem saber que nossa passagem estava marcada. Só faltava essa! Bateu o desespero. Estávamos com certa margem de folga: entrevista dia 11 e viagem 28. Como os passaportes chegariam em até 6 dias úteis, nem cogitávamos ter algum problema. Só que veio dia 18, 19, 20 e nada dos passaportes voltarem de Sampa. Resolvi dar uma ligadinha para a agência, como quem não quer nada, e foi então que soubemos do problema.
Eu e a Carla matamos no peito e resolvemos poupá-los desta agonia. Eu aqui no blog fazendo minha contagem regressiva, mas com o "c_ na mão" (fazendo referência ao início de tropa de elite).
Resolveram o tal problema que, cá entre nós, até agora não consigo imaginar o que poderia ser. Graças a Deus, o pessoal do consulado resolveu priorizar os vistos para casos médicos, bem como os vistos de estudos. Nossos passaportes finalmente chegaram, após 5 dias de stress. Só faltava ter que remarcar as passagens, pagando a taxa de 400 U$ para tanto. O pior, no entanto, seria chegar lá depois do combinado com o orientador da Carla e ele não estar mais lá para nos receber, levar para a casa, falar dos projetos, enfim, tudo. Mas agora isto tudo é apenas mais uma história pra contar. Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário