segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Uau! Que fim de semana!

Vou começar pela sexta-feira passada. A Carla fez uma folga e fomos todos, junto com a Deise que chegou na quarta, caminhar pela orla em direção ao Chelsea Piers. É tudo muito bonito, muito bom de fazer a pé. Quando se chega ao Chelsea Piers (http://www.chelseapiers.com) é um espanto! (quantas vezes eu já usei esta palavra). Este complexo esportivo tem restaurantes, estacionamento, um inacreditável campo de prática de golfe, etc. Tudo com vista para o rio Hudson e New Jersey. Pode se perder várias horas lá. Saindo de lá, fomos em direção ao High Line. Vocês já ouviram falar nos “jardins suspensos da Babilônia”, uma das 7 maravilhas da antiguidade. Pois é. A versão nova-iorquina é o parque High Line (http://en.wikipedia.org/wiki/High_Line_%28New_York_City%29). Nem sei o que dizer destes 2 km de parque feitos sobre antigos trilhos de trem. As fotos vão falar por mim. O acesso é feito por algumas ruas, de escada ou elevador. As pessoas vão lá para curtir o pôr-do-sol, descansar. Saímos de lá, caminhando pelo Chelsea, que é o bairro da comunidade gay de Nova Iorque. Vimos de tudo. Os gays daqui gozam de uma liberdade ímpar. Acredito que não sofram nenhum tipo de preconceito. Mas isso é só uma impressão. Pegamos o metrô e fomos ao MOMA (foi a minha terceira ida lá, mas não a última), visto que, nas sextas-feiras, depois das 4h, é de graça.
No sábado, nós fizemos, talvez, o último passeio pago de Nova Iorque, que é pegar um barco e conhecer a Ellis Island e a estátua da Liberdade. Eu nem queria ir, mas já que fui, bati dezenas de fotos. E só. É um dos passeios que eu não recomendo pra quem vem pra cá. Mas as crianças curtiram. Estava um calor danado e depois de uma voltinha na ilha, pegamos o barco novamente. De volta a Manhattan, continuamos caminhando até o Pier 17. Legal, mas nada demais. Depois fomos até a ponte do Brooklyn. Decidimos cruzá-la a pé. É uma caminhada de meia hora, que fizemos em 40 minutos com várias paradas para fotos. Este, sim, é um passeio que eu recomendo, apesar de ter empurrado o Artur no seu carrinho. O visual da ponte é demais! Desistimos de ver o pôr-do-sol e resolvemos voltar pra casa. Chegamos exaustos.
Por fim, ontem foi tudo mais light. Ficamos praticamente o dia inteiro em Flushing Meadows, vendo os tenistas famosos treinarem para o torneio que começa hoje. Consegui bater fotos dos seguintes tenistas: Novak Djokovic, Wavrinka, Tomas Berdych, Nicolas Almagro, Juan Monaco, James Blake, Gilles Simon, etc. Dentre as beldades conhecidas, somente cliquei a Ana Ivanovic, que é bem bonita mesmo. Lá pelas tantas, as crianças ficaram entediadas, obviamente, e foram se refrescar no famoso globo que aparece nas transmissões da TV. Enquanto escrevo, nossa amiga Deise já está lá. Hoje ela vai ter a sorte de ver o Federer e a Venus jogarem na quadra principal. Pretendo, ainda hoje, postar estas fotos. Buenas, abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário