terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A neve voltou

Amanheceu tudo branco. É como um sonho de paulista tornado realidade, quando eles lotam os hotéis da serra gaúcha. Semana passada ela já tinha dado o ar da graça, mas só em Manhattan. Mas era tão fininha que não chegava a acumular. Agora é pra valer. A temperatura está em 6.1 graus. Negativos, é claro! O Pedro ficou felicíssimo de vê-la. Já para o Artur, foi indiferente. Talvez porque ele esteja com uma virose desde anteontem e só esteja tomando líquidos, para, logo após, vomitá-los. Nestes dias de frio, não levo o Pedro na escola. Vou até a frente da casa e fico olhando ele indo, tranquilo e feliz. São apenas alguns metros. A guarda de trânsito me acena de longe, como quem diz que está tudo bem. Só entro em casa após vê-lo entrar pela porta da escola.
Semana passada eu a Carla fomos numa festa de “final de ano” do pessoal do Hospital, no imenso apartamento do orientador dela em Manhattan. Deixamos as crianças com o Marco e a Camila e , de quebra, pegamos o carro emprestado. Esta foi a primeira “festa” com comida e bebida boa e, além disso, gente interessante. Mas, fora este evento, eu vivo uma espécie de clausura. Mas aceito-a de bom grado e fico bem resignado. Saio apenas para comprar mantimentos no supermercado ou resolver alguma coisa perto. Não vou mentir: conto os dias para voltar ao Brasil, por melhor que esteja esta experiência aqui em NY. Amanhã, 15, faltarão 2 meses para o embarque.
De novidade apenas a compra de um Wii. É a primeira vez, nos meus 44 anos, que eu compro (ou tenho) um “vídeo game”. Não sabia se devia comprar este ou as variações (Xbox, Play Station). Não entendo nada disso. Mas dá pra se distrair e passar o tempo. Tenho que comprar alguns jogos, mas não sei quais. Se alguém tiver uma dica...Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Geraldinho:
    Pena que não estás aqui para ver a cara deles.
    Ganharam o troféu mico do ano, vão ter que fazer um puxadinho no museu.....hê....hê....hê.....
    Em breve poderemos falar pessoalmente, calma que o tempo passa.
    Um forte MAZEEEEMBE (abraço)

    ResponderExcluir
  2. Fala Geraldo!
    Eu tenho o Wii.
    Sugiro que compres o Fifa e o Mário Kart.
    Gosto muito destes jogos.
    Abração,
    LUCIANO

    ResponderExcluir