sábado, 30 de janeiro de 2010

Viagem...parte 2: chegamos bem (apesar da TAM)!

Nem sei por onde começar. Ficamos quase 30 horas viajando. Os guris aguentaram bem. O Artur nem queria sair do A330. Enquanto escrevo, são 05h00min da madruga e vocês devem estar acordando (pelo menos aqueles amigos que têm filhos), pois no Brasil, são 08h00min. Eu pensava que a diferença de fuso horário fosse 2 horas, mas são 3. Levantei cedo porque perdi o sono. Não me conformava de não conseguir acessar a internet ontem, enquanto o professor Rapoport conseguia no notebook dele. Achei que era problema do Windows Vista, mas agora descobri que era falta de sono mesmo. Hoje, na segunda tentativa, funcionou.
Como alguns já sabem, perdemos a conexão em SAMPA e tivemos que dormir num hotel bem pertinho do aeroporto. Tudo por culpa da TAM. O sistema caiu! Para mim, que trabalho na área, é engraçado ouvir isso. O fato é que o vôo POA-SAMPA atrasou 1 hora, porque todo check-in foi manual. Como eles não podiam despachar a bagagem diretamente a NY, tivemos que pegar todas as 8 malas. E tudo demora! O avião partiu enquanto ainda esperávamos nossa bagagem. O hotel pago pela TAM até que era bem razoável. O problema é que fomos dormir a 1 hora para acordar as 5, tomar café e chegar em Guarulhos as 6:45. Dormi apenas 2 horas e meia. Depois disso, tudo deu certo. O vôo foi tranqüilo. Levou 9 horas e meia. Pousamos às 07h08min (horário de POA). Saímos do aeroporto depois de 2 horas. A fila da imigração era longuíssima. Não tivemos problema algum. Não nos perguntaram absolutamente nada. Quando fomos pegar a bagagem, as mesmas já estavam todas juntas, fora da esteira, num saguão imenso, esperando por nós. Eu pensei: será que entraremos em outra fila para revistar bagagem, etc? Nada disso: fomos direto para a saída. O professor Rapoport já nos esperava. Saindo do aeroporto, a temperatura estava em 8 graus NEGATIVO. Vou resumir, porque está ficando muito longo este post. Eu fui num táxi com as malas e a Carla e as crianças foram no carro do professor até a casa. Continuo no próximo post!

3 comentários:

  1. Geraldo...que bom ter notícias de vocês!! Great news...!!! Imaginei que vocês iriam perder o vôoo..mas agora não importa...tudo vira história...e enriquece mais a experiência!!! Beijos a todos!!! Deise

    ResponderExcluir
  2. Legal Geraldo que tudo deu certo! Aproveita o "friozinho" daí pq aqui em POA tá senegalês! E continue postando!

    Um abração,
    Petrillo

    ResponderExcluir
  3. Viva. Passamos o dia pensando como voces estavam e querendo ouvir noticias. Aqui segue o calor infernal. Enquento voces curtem a neve, nos seguimos na picina.
    grande beijo,
    carol + thomas + cia

    ResponderExcluir