quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Contratempo

Durante estes 2 anos que antecederam a viagem, especialmente em 2009, vínhamos num crescente de preparação do espírito para esta experiência de viver fora. Também as provisões financeiras tinham que ser bem planejadas porque, além da prestação do apê, tínhamos que deixar o dinheiro do condomínio e outras despesas pequenas na conta bancária. Cortamos algumas viagens, os presentes foram mais modestos e tentamos negociar com os filhotes alguns presentes a serem comprados num futuro próximo, made in usa (ou china, talvez). A casa ficaria fechada e a chave com o zelador.
Então veio o contratempo: em menos de um mês, duas propostas para alugar nosso apê. Quase sem pensar, pois os pretendentes são sogros do Vacaria, que é um amigão, decidimos alugar. Pesou na decisão a questão financeira, visto que, além do condomínio, vamos ter mais um X por mês para engordar a conta. Ademais, nossa casa ficará em ótimas mãos. O lado ruim é ter que, em cima do laço, encaixotar várias coisas que não vamos levar e que ficariam paradinhas no mesmo lugar onde estavam esperando por nossa volta. O trabalhão que deu e ainda está dando faz parecer uma mudança. Na verdade, é um pouco. Então, o quê não vai para a mala, vai para a caixa! Graças a Deus, em tudo se dá um jeito. Contamos com a benevolência dos amigos Thomas e Carol para guardar nossos quadros e DVDs. Outro amigo, Osmar, guardou nossos vinis. Sim! Ainda temos vinis, embora dificilmente os escutemos. Mas quero agradecer, principalmente, minha sogra Luíza, que nos emprestou uma peça onde entulhamos várias caixas e ‘otras cositas más’. Não fosse ela, não teríamos como alugar nosso apê. Até o próximo post!

3 comentários:

  1. Que bacana alugarem o apê! Além da grana e da casa estar sendo cuidada, tem a questão emocional: encaixotar coisas prepara para a mudança de casa. E essa função sempre permite passar adiante coisas q já ñao eram úteis pra vocês, o que sempre é bom. Ano novo, vida nova MESMO.
    Aguardo as próximas notícias!

    ResponderExcluir
  2. Gê Amado, bom ter notícias tuas, que saudades!... Parabéns à Carla! E tu, quais os teus projetos in NY (estudar, trabalhar, viajar, cantar, ...)? O Eduardo Kremer fez o Mestrado em Música em Denver, levou o primogênito pra estudar um ano e pouco e está voltando p/ morar no RJ. Aproveita bem este tempo, é um período profissionalmente importante nesta fase da vida. Como ficou a Procempa? Bjos pra ti e pra family!Tirza

    ResponderExcluir
  3. Toda a felicidade do mundo para vocês. Estarei aqui com saudades do meu velho (ops, não somos tão velhos assim, né?) amigo Geraldo, acompanhando seu blog e torcendo muito por vocês. Abraços para ti, Carla, Pedro e Artur!

    ResponderExcluir