terça-feira, 20 de julho de 2010

Baltimore

Eu queria ter postado ontem mesmo sobre a viagem que foi maravilhosa. Mas estava culpado demais por não ter estudado nada durante os 4 dias e ontem eu tinha prova de Java. Mas agora estou mais tranqüilo e já posso relatar pra vocês um pouco do que vimos. Pra não ficar muito cansativo, hoje escrevo sobre Baltimore e amanhã sobre Washington DC.
Aproveito a oportunidade, antes que corra boatos na web, pra desmentir que eu fui dar umas dicas ao Phelps sobre como nadar os 100m nado livre. Vocês sabem que ele anda se aventurando nestas provas rápidas e acaba por ficar em segundo lugar. Bem que eu queria, mas o tempo era escasso e foram 3h e meia dirigindo até lá. As estradas, obviamente, são duplicadas e têm bastante pedágio. Havia de duas até cinco pistas, dependendo do trecho. Mas aqui vai por água abaixo outro mito sobre os EUA. A quantidade de carros é tamanha (carro é barato demais aqui) que, chega um dado momento, tem engarrafamento. Não adianta. Não há estrada, por melhor que seja, que dê conta de tantos carros e caminhões.
Baltimore é uma cidade bonita, limpa, cheia de atrações e histórica. Ela tem um bairro chamado Inner Harbor que foi totalmente revitalizado, onde funcionou um porto por 300 anos. Ela era a segunda maior porta de entrada de imigrantes nos EUA. 99% das fotos são desta parte da cidade. É de lá também (dizem) o aquário mais legal dos EUA. E fomos conferir. Além disso: a primeira basílica, monumentos, bares, muitos passeios na água, vários navios históricos e, entre eles, o último que restava do “ataque a Pearl Harbor”. Entre tantas atrações, além do aquário, fizemos um passeio num navio pirata, onde as crianças e adultos se fantasiavam de piratas e havia um ataque de um pirata ao navio e as crianças usavam os canhões que disparavam água no pirata até ele se render e entregar a chave que abria o baú do tesouro. As crianças nunca se divertiram tanto num passeio e os adultos podiam curtir todo visual de Baltimore, vista de dentro do navio. Ainda tivemos a sorte de estar rolando uma espécie de “feira da cidade” e assistir um show de Jazz. Muitas coisas legais. Ficaria horas escrevendo.
Buenas, sou obrigado a parar por aqui para não cansá-los. Depois escrevo mais. Parabéns ao Luciano pelo filho e parabéns para mim e para Carla que hoje completamos 9 anos de casados. Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Geraldinho e Carla:
    Parabéns pelo aniversário de casamento.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dindo e Dinda!!!
    beijinhos da Clara e do Papai e da Mamãe.

    ResponderExcluir