sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A espera do(s) próximo(s)

Hoje fomos todos ao aeroporto levar a Deise que está voltando ao Brasil, mas com a promessa de tentar voltar para o natal, se ela quiser, é claro. Meus amigos, Paulo e Eduardo, chegam amanhã, mas não quiseram se hospedar aqui em casa. Vão ficar num hotel próximo ao US OPEN. Reitero o convite a todos os amigos: a casa está aberta para quem quiser chegar.
O Artur segue indo na creche e as professoras nos juram que ele está falando bem a língua inglesa. Nós pouco vimos desta habilidade. Uma ou outra frase apenas, misturada com o português. É uma coisa incrível para a compreensão dos adultos, mas natural para as crianças da sua idade.
Já o Pedro, na última semana, passou por momentos marcantes. Caiu seu primeiro dente, empurrado por outro que já estava nascendo. Além disso, eu tive uma idéia certeira. Coloquei-o em cima de uma bicicleta e mandei que ele pedalasse e fui largando aos poucos. No segundo dia ele estava andando perfeitamente. Fiquei impressionado e orgulhoso. Cumpri minha tarefa de pai, assistindo-o nesta conquista. Ficamos todos felizes.
Fechamos sete meses de EUA. Isto significa que em menos de 6 meses estaremos de volta. Tanto que a Deise já levou uma mala cheia de coisas que não iremos mais usar. Ou seja: já começamos a voltar. Tem uma promessa de furacão para hoje, próximo de NY, que trará chuva. Acho que o tempo vai mudar e o verão vai dar adeus, bem antes do dia 21. No dia 8 começa o ano letivo para o Pedro. Decidimos conjuntamente com sua professora que ele vai continuar no jardim de infância. Não tem por que apressar as coisas se, quando voltarmos, ele vai entrar na primeira série. Buenas, por hoje é só. Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Olá queridos!
    Parabéns ao Pedro pelo dente e por andar de bike sozinho, e parabéns ao Tutui por já saber falar a língua oficial do país.
    Beijos com saudades...

    ResponderExcluir
  2. Esquecemos de assinar... Simone, Víni e Caquinho

    ResponderExcluir