segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Que cidade tchê!

Boston é uma linda cidade, tanto pra se conhecer, quanto para morar. Tem tudo que tem em NY e não é tão populoso o que te permite realmente ver as coisas. Chegamos no sábado, 25. Saímos às 10h e um pouco antes das 14h, já estávamos no centro de convenções, para a Carla pegar sua credencial do congresso, programa, etc. De cara, já encontramos um amigo e colega dela de POA. E descobrimos que vários colegas otorrinos de POA vieram para o encontro de Boston.
Depois viemos para o hotel Holiday Inn. A relação custo benefício desta rede de hotéis é muito boa. Pra que tem crianças é muito bom ter micro-ondas no quarto, além do frigobar. O espaço do quarto é ótimo, principalmente num dia como hoje: amanheceu chovendo e eu tive que ficar no hotel com eles, enquanto a Carla foi para o congresso. Ao meio-dia ela ia ter um encontro técnico em HARVARD, que deve estar acontecendo neste exato momento.
Mas voltando à cidade, ontem, domingo, fizemos o famoso passeio “duck tour”. É uma espécie de ônibus-anfíbio. Ele faz um trajeto pelos principais pontos turísticos da cidade e depois entra na água literalmente. O conDUCKtor, que era uma figura engraçadíssima, convidou o Pedro e o Artur para dirigirem o “barco”. A vista da cidade de dentro d’água é maravilhosa. O passeio durou 90 minutos e foi o último que fizemos antes da virada no tempo. Graças a Deus, como chegamos cedo no sábado, pudemos conhecer caminhando o centro da cidade. Pegamos o metrô bem perto do hotel e já descemos no Boston Common. Este parque, que data de 1634, é uma espécie de Central Park de Boston. Caminhamos por ele e pelas ruas em volta, até chegar no Quincy Market. Neste mercado encontram-se todos os tipos de comidas imagináveis. Eu e a Carla tomamos a não menos famosa Clam Chowder, um sopa de frutos do mar, que vinha servida dentro de um pão enorme. Esta era uma das dicas certeiras dos amigos CURT e GEYZA. Ficou o gostinho de quero mais. Vou repetir certamente antes de ir embora. Como era noite de sábado, as ruas estavam fervendo. Muita música free, muita coisa rolando. No caminho de volta para a estação de metrô presenciamos algo inusitado. Era uma espécie de passeio guiado a um pequeno cemitério bem no centro, onde tinha gente famosa enterrada, do ponto de vista histórico. Até aí tudo bem. Mas as guias estavam um tanto fantasiadas de bruxas ou algo tipo “thriller” do Michael Jackson. Elas estavam claramente atuando: abriram o portão do cemitério e colocaram uma pá de gente pra dentro e depois trancaram todo mundo e saíram correndo e gritando: “vejo vocês pela manhã”. Eu e a Carla achamos tudo muito divertido e as crianças não entenderam nada, mas adoraram o “teatro”. Aguardem as fotos! Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário