quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Harvard

Boston ficará nas nossas lembranças. O tempo não ajudou, mas também não impediu que conhecêssemos a cidade. Uma das coisas inesquecíveis foi conhecer a universidade de Harvard. No entanto ela fica na cidade de Cambridge, que fica do outro lado do rio Charles. Fomos 2 vezes lá. Na primeira, por causa da chuva, fomos conhecer o Harvard Museum of Natural History. É o “primo pobre” do famoso museu de Manhattan, mas não menos interessante. Ao sairmos de lá, numa pausa da chuva, demos uma pequena voltinha a pé, numa parte do campus e depois, de carro, ficamos procurando um prédio interessantíssimo que tínhamos visto no passeio do duck tour, mas não achamos. Não foi o bastante. Voltamos ontem e, depois de procurar por muito tempo um lugar para estacionar, resolvemos caminhar pelas ruas de Harvard. A cidade se mistura com a universidade. Parece até que se a gente respira bem fundo, fica um pouquinho mais inteligente. Em 1986, a universidade completou 350 anos. A isso damos o nome de tradição, não é mesmo? O ambiente acadêmico está recheado de livrarias, restaurantes, os famosos jardins, gente jovem, gente com cara de CDF, gente descolada, etc. Tinha também muita gente correndo nas ruas, apesar da chuva. A cidade é plana, o que favorece este esporte. À noite a Carla foi acompanhar um exame no laboratório do sono da Faculdade de Medicina. Voltou impressionada pela parafernália utilizada na polissonografia feita ali. Além disso, ela foi aprender uma técnica de eletromiografia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Eletromiografia). Tudo em prol do sono. Não posso falar mais, pois foge muito da minha seara. Só sei que ela ficou maravilhada.
Ainda ontem, pela manhã, enquanto a Carla estava no congresso, eu e as crianças fomos conhecer a fragata USS Constitution (http://en.wikipedia.org/wiki/USS_Constitution). É a fragata mais velha do mundo e um dos ícones da história americana. Sem palavras!
Mas tudo que é bom acaba. Hoje foi dia de arrumar as malas e voltar pra NY. Ficou uma vontade de voltar para Boston, para curtir com calma a cidade. Já escrevo este post da minha casa, aproveitando minhas 2 últimas horas com 43 anos. Amanhã, quando acordar, já estarei mais velho! Abraço a todos!

3 comentários:

  1. Caro Geraldo: Mesmo não acessando teu blog tanto quanto gostaria, fico feliz pela excelente oportunidade que estás tendo junto a tua família. Já soube da tua incursão no Grand Slam junto aos nossos colegas. Que legal!!! Mas agora quero te mandar um grande abraço pelo teu aniversário que desejo passes muito bem junto a tua família.
    Estamos com saudades.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Geraldo!!! Tá quase me alcançando...uha uha uha. O blog tá maravilhoso! Posta mais fotos!!!

    João Batista.

    ResponderExcluir
  3. Gê, parabéns pelo aniversário. Felicidades!
    Continuem aproveitando tudo por aí...
    Bjs, Simone.

    ResponderExcluir