domingo, 28 de março de 2010

A arena mais famosa do mundo

A frase no cartaz, logo ao chegar, era um aviso: não estávamos num lugar qualquer. Eu não saberia dizer se o MADISON SQUARE GARDEN faz jus à frase, mas sei que esta arena tem muita história pra contar. Desde criança eu ouvia falar neste nome. Palco de todos os grandes nomes da música de todos os gêneros (vai ter show do Roberto Carlos em Abril), shows de todos os tipos, etc. Poderia discorrer horas e, ainda assim, não abarcaria tudo.
Nossa primeira vez no MSG foi hoje às 3h. O Filipe nos ligou na sexta dizendo que tinha ingressos para o circo RINGLING & BROS. Aceitamos a oferta na mesma hora, pois já tínhamos visto os cartazes do circo nas estações de trem e ficamos com vontade de levar as crianças. Ele nos disse que o lugar era bem de longe e que a gente iria ver tudo “pequeninho”. Como diz o ditado: “Cavalo dado não se olha os dentes”. Combinamos às 2h30 na entrada do MSG. Havia uma multidão, muitos pais com crianças. Pegamos o elevador e fomos para o décimo andar (que é o último!). Éramos nós, o Filipe e a família e mais 2 casais de brasileiros. De repente, eis que chega o inesperado: entramos num dos vários camarotes do último andar. Ele era um luxo só! Tinha banheiro privativo, duas TVs, frigobar, cabides para os casacos, mesas. Era tão espaçoso que as crianças podiam brincar. Não bastasse tudo isso, a bebida era liberada. Três tipos de cerveja, vinho, sucos os mais variados, refrigerante. Até “marguerita em caixa” tinha. Havia uma mesa na lateral onde tinha um réchaud, para que os nossos sanduiches não ficassem frios. Pensei em todos os meus amigos, especialmente naqueles que gostam de beber. Se eles pudessem me ver!
Agora pasmem! O camarote é propriedade da família Dow Jones. Sim! É o mesmo Dow Jones do índice Dow Jones da bolsa de valores de NY. A família que era dona do Wall Street Journal, onde a Nádia, esposa do Filipe, trabalha. Foi ela quem conseguiu os ingressos.
E o show? Eu acho que não manchou o nome do MSG. Era uma mistura de circo tradicional com elementos teatrais de circos modernos, como o cirque du soleil. A música foi executada ao vivo por uma banda. Havia animais? Sim, o domador entrou em cena com 10 tigres. Elefantes? Sim, eram 9! Tinha tudo que os outros circos têm: trapezistas, acrobatas, malabaristas, palhaços. A diferença é que eram artistas de “primeira grandeza”, usando uma expressão velha. Apareceu até o globo da morte. Parecia menor do que o usual (ou eu estava longe mesmo!), mas entraram 7 motos lá dentro. Muito legal!
Foi o programa ideal para um domingo frio e chuvoso. As crianças adoraram e nós também! Encerramos com “chave de ouro” (outra expressão antiga) o segundo mês que estamos aqui: Madison Square Garden, no coração de Manhattan! Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário