terça-feira, 2 de março de 2010

Pedro na escola

Hoje, 2, finalmente consegui registrar o Pedro na escola pública. As vacinas foram identificadas por um médico, colega da Carla no laboratório, levei 3 correspondências, preenchi mil formulários, etc. Amanhã, portanto, temos agenda na escola Elisabeth Baker: encontro com a professora. O Pedro ganhou até um passe de ônibus escolar. Tudo gratuito. São aqueles ônibus amarelos que aparecem nos filmes. Ele passa na esquina da nossa rua às 8h58. O turno é de 6 horas: das 9h20 às 15h20. A Carla e eu estamos com um aperto no peito: será que vão cuidar bem do nosso filho? Como ele vai se sentir nos primeiros tempos, não entendendo uma só palavra em inglês? Vamos rezar pra que tudo dê certo. Tomara que não demore muito pra ele aprender pelo menos o básico.
Indo para o administration building aconteceu algo inusitado. Fui de táxi, pois achava que não passava ônibus lá. Falei para o motorista: “345 Lakeville Rd”. Ele respondeu: “ok. 5 minutos.”. Achei que ia demorar 5 minutos pra chegar lá. Mas, na verdade, ele estava esperando o trem chegar na estação de Great Neck. De repente, entrou uma mulher no táxi, já reclamando do motorista. Eu falei pra ela: eu não sabia que aqui a gente compartilhava táxi. Nem eu, ela respondeu. Depois entrou outra senhora. E, para completar, um cara com cara de executivo. Então, finalmente o táxi saiu com 4 passageiros. Entendi que todos iam para a mesma direção. Eu fui o primeiro a descer. Paguei 6.50 U$, me despedi de todos e fui fazer o registro do Pedro. Na volta, pedi um táxi novamente. Quando chegou, não tinha “cara” de táxi. Era uma van imensa e não tinha mais ninguém dentro. Levou-me novamente à estação. Desta feita, paguei 1 dólar a mais. Curioso, não é? Aqui tudo parece funcionar bem, de um jeito diferente do que estamos acostumados. Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Geraldinho:
    Vai dar tudo certo sim.
    O Pedrinho irá se aconstumando aos poucos e tudo se normalizará com o passar dos dias.
    Entendo a preocupação tua e da Carla, coisa de pai e mãe, mas tenham paciência que tudo se arranjará a contento.
    Um forte abraço a todos vocês.
    Osmar.

    ResponderExcluir
  2. Oi que saudades, acho que o Pedro vai adorar a nova escola afinal deve estar sentindo falta de conviver cm crianças da idade dele e como sabemos energia é o que ñ falta para este guri e la poderá colocar toda sua energia, torço para que consiguam uma escola para o Tutu tamb afinal assim cm o mano energia ñ falta para ele.hahahaha
    Cristiane mandou bjs a todos em especial para Tutu disse sentir muita falta dele...
    Por aqui estamos todos bem com saudades e na torcida. BJS
    ANE

    ResponderExcluir