segunda-feira, 17 de maio de 2010

Buenos Aires, cidade brasileira

Sabem que hoje eu passei por esta? Estava chegando com o Artur na escola do Pedro, meio correndo porque o relógio já marcava 14h50min. Apertando o passo, chegava uma coreana, mãe de um colega do Pedro chamado Sionh. Conversa vai, conversa vem e ela me sai com esta: "o Brasil é um país muito bonito, Buenos Aires, né?" “Não! Buenos Aires é Argentina” eu disse. Ela retrucou: “Não, eu não conheço a Argentina”. Parecia conversa de louco. Repeti e ela finalmente entendeu. Depois disse: San Pablo, né? Sim, São Paulo. Na América espanhola, existe um país cuja língua não é o espanhol, mas, sim, o português. Esse fato não entra na cabeça de ninguém: americano ou asiático.
E como toda regra tem exceção, mais tarde, na pracinha, encontrei o Harley. Não o cometa, mas um americano que tem um filho de nome Miles. O cara, que é casado com uma ucraniana, morou 2 anos em São Paulo, trabalhando, ele e a mulher, como modelos. O filho deles é bilíngue. Hoje ele é fotógrafo profissional durante os finais de semana e, durante a semana, ele e a mulher trabalham numa imobiliária em Manhattan. Já trocamos ideias várias vezes. O Harley é gente boa mesmo: ele fala em português comigo e eu respondo no idioma americano. Acabamos nós dois rindo com os erros mútuos. Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário