quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O mais longo dos meses

Certa vez, um amigo me disse que janeiro é o mais longo dos meses. O momento em que vivo, com a cabeça já no Brasil, corrobora esta crença. Também ajuda a ressaca após as festas de fim-de-ano. Mas tudo é relativo: pra quem tá de férias, passa rapidinho. E eu, apesar de não estar oficialmente trabalhando, não estou de férias. Uns podem pensar que sim, mas eu não me sinto nem um pouco em férias. Tenho todas as tarefas domésticas para fazer e os guris preenchem o meu tempo. Eles são a minha maior demanda. Fico feliz de acompanhar bem de pertinho o crescimento deles, em todos os sentidos. Mas confesso que já cansei dessa vida, dessa relativa paz e calmaria que é viver aqui.
A Deise e o Luiz se foram, para tristeza nossa e, especialmente, dos guris. Eles levaram mais duas malas para nós. O Pedro voltou à aula e eu e o Artur voltamos a nossa clausura, interrompida na visita dos amigos. A Carla está aproveitando seu último mês para escrever um “paper” sobre os estudos que desenvolveu até agora. Determinada como ela é, eu não duvido que ela consiga terminar a tempo de enviar para alguma revista importante. Ela está bem otimista em relação a isso. Para ela, ao contrário, o tempo está voando!
Estamos tentando acompanhar daqui os primeiros dias de vida da nossa afilhada Clarinha. Ver suas fotos nos dá alegria e uma força extra para este “final de partida”. Buenas, amigos, por hoje é só! Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário