sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dia cheio

Os posts estão rareando. Um pouco pela falta de assunto e um pouco pela falta de criatividade do blogueiro de contar mais estórias. O calor veio com tudo, o que sempre é uma boa desculpa pra fazer outras coisas. Hoje, por exemplo, saí pra comprar uma mangueira pra encher a piscina plástica que está no quintal. Mas, antes de enchê-la, tenho que esvaziá-la e limpá-la. Que trabalhão!
E por falar em piscina, pela manhã eu fui nadar no complexo de Flushing. Já mencionei aqui que, quando desço do trem, parece que estou em outro país. Prometo colocar algumas fotos no picasaweb pra vocês entenderem a real dimensão do que eu digo. Os odores da culinária chinesa dominam o ambiente. Entretanto, nestes dias mais quentes, sinto também odores fétidos que se misturam aos primeiros. Tento prender a respiração, atravessar a rua, mudar de caminho, etc., mas não adianta. Parece que tenho pagar esta penitência antes de chegar à piscina. E na volta, pago de novo, pois a estação fica no fervo da rua principal, Main Street, que é abarrotada de gente que fica passando e comprando comida pronta chinesa: macarrão, panquecas, caldos (que parecem uma água suja) em embalagens plásticas descartáveis. O mais interessante de tudo é que eles comem isso a qualquer hora do dia. Prometo tentar registrar isso nas fotos.
Na parte da tarde, desci no porão da casa (basement), onde ficam a lavadora e a secadora. Entre a enorme, monstruosa quantidade de entulhos (palavra legal pra lixo) que têm lá, eu achei e decidi subir um ar-condicionado que estava funcionando. Havia mais um lá embaixo, mas não estava ok. Então chamei um cara que é uma espécie de “faz-tudo” da dona da casa pra colocar o ar na janela da sala. Vou bater uma foto do trabalho final. Isso é o que eu chamo de improvisação. Aliás, eu mesmo, tenho improvisado um monte (pra usar uma expressão porto-alegrense) nas mais diversas situações. A improvisação não deixa de ser um dos parâmetros, talvez o principal, da adaptação. Adaptação a um novo habitat. É isso aí! Dá-lhe improviso! Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Oi, Geraldo!

    Já começou o curso de JAVA na NYU? Como é? Fácil de entender? Manda resposta para o e-mail da empresa (schmitt@).

    Abraço para toda a família.

    João Batista

    ResponderExcluir