segunda-feira, 14 de junho de 2010

Manhattan e Brooklyn

Pela primeira vez escrevo no trem, indo pra casa depois da aula de JAVA. Eu tenho 18 minutos pra chegar à Penn Station e pegar o trem das 9h48min. Se eu perco este, o próximo é 10h18min. A aula é no décimo andar dum belíssimo prédio na Rua 42, entre a quinta e a sexta avenida. Mas basta apertar o passo: fiz o trajeto em 12 minutos. Manhattan à noite é bem mais calma. Nem de longe se parece com a cidade de 16 milhões de cabeças (somando os 5 distritos). A gente consegue andar rapidamente, sem ter que desviar das pessoas. Somente Times Squares, que fica próximo da minha aula, é que fica sempre lotado de gente. É o coração da cidade. É onde a cidade “never sleeps”, como diz a canção que é o hit número 1 dos casamentos. O motivo é que, além dos sinais luminosos que hipnotizam todo mundo, nesta região ficam 80% dos teatros. E eles estão sempre lotados. Fácil de entender, né? Se eu ainda me lembro bem, Paris tem mais lugares que pulverizam a atenção dos turistas, mas isso é outra estória.
Agora já estou em casa, mas eu ando sem medo algum, apesar de carregar um notebook nas costas. Ainda não experimentei esta sensação de insegurança. E olha que a minha rua não é bem iluminada. Entretanto, não dou chance ao azar. Sempre tomo alguns cuidados básicos, ainda mais quando estou com a Carla e as crianças. No último Domingo, fomos ao Brooklyn, lugar que todo mundo diz ser perigoso e que não tínhamos ido até então. Entre trem e metrô, levamos 1 hora para chegar lá. Fomos conhecer o Jardim Botânico que tem mais de 100 anos. Numa palavra só: imperdível. Como o Pedro tomou conta de uma das máquinas, vocês vão ver fotos de uma perspectiva diferente. Quando saímos, depois de umas 2 horas, começou a chover. Então resolvemos voltar pra casa e adiar algumas coisas que queríamos conhecer, como alguns cenários dos filmes do Woody Allen (Park Slope). Fica pra próxima. Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Geraldo! Está muito legal teu documentario! Parabens!
    Sempre q tenho um tempinho dou uma passada por aqui....! Bjs e Sucesso!
    Celia

    ResponderExcluir