domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ontem e hoje

Ontem, 6, foi dia de passear por Manhattan. E com a companhia da Deise, nossa primeira visitante. Ela fica num hotel até terça. Depois disso, vem pra nossa casa e fica até ir embora.
Hoje um amigo, Filipe, vem nos buscar em casa (que mordomia!) com a mulher, Nádia, e a filha, Stella, de 3 anos. Vamos a um shopping – programa de americano – para comer e gastar a energia das crianças. É melhor mesmo, porque a temperatura baixou para -7. Andar dois dias seguidos na rua é arriscar-se demais. Vá que a gente pegue uma “friagem”.
Ontem fizemos uma programação pensando nas crianças: museu da criança em Manhattan (Upper West Side), uma loja incrível em times square chamada Toys "R" us (este R é abrev. de "are": demorou até cair a minha ficha). Conseguimos escapar quase ilesos: gastamos apenas 40 U$. Antes, fomos também ao Central Park. Estava bem frio, mas tinha gente correndo. Atravessamos o parque e pegamos o metrô no outro lado (East).
Hoje não vai ser muito diferente: a tônica são sempre as crianças. No shopping, pretendemos comprar umas cadeirinhas para as crianças andarem de carro. Aqui eles são muito rigorosos em relação a isso. Nos próximos dias pretendo tirar minha "driver licence". Até o próximo post!

3 comentários:

  1. Queridos,

    Outro dia um professor comenta"va que dois alunos do Senegal reclamavam que nunca haviam passado tanto calor quanto aqui em POA. Portanto, o Senegal não é aqui. Todo o caso, sobrevivemos com a ajuda do "Piscinão de Ramos.

    Beijos e abraços de André, Leila e guris.

    PS: até aqui, Grêmio 2 x O no Universidade ... Mas não há como ter muita esperança neste time ...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Geraldo.

    Agora sou um seguidor do teu blog. Acabei de me cadastrar. Parabéns! Está muito bom. Todo dia de manhã já estou querendo saber mais sobre essa experiêcia maravilhosa que vcs estão vivendo aí.

    Sei que tu já deve ter esquecido um pouco da língua pátria, mas "museu" se escreve com "u" e não com "o" no final...eh eh eh. Brincadeirinha...Imagino que tu devas escrever esses posts na corrida.

    Talvez tu já saiba, mas além da Toys"r"us, existe a Fao Schwarz, que é outra loja maravilhosa de brinquedos e para as crinças brincarem. Quando estive em NY pela última vez, a maior era a que ficava na frente do hotel Plaza, do lado da loja da Apple (aquela que é um cubo de vidro). Não sei se tu vais lembrar, mas tem uma cena do filme "Quero ser grande" que se passa na FAO. O Tom Hanks tocando as teclas enormes de um piano com os pés.

    Abraço para a Carla e filhos.

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Só consegui postar o comentário anterior como "anônimo" e acabei esquecendo de assinar...eh eh eh

    João Batista (Procempa)

    ResponderExcluir