quinta-feira, 8 de abril de 2010

A mulher que fala mais rápido no mundo inteiro

Todo mundo que me conhece sabe que eu sou exagera(l)do! Pois é, e eu sou mesmo! A professora do Pedro, Gloria Chiang, deveria estar no livro Guinness. Para acompanhá-la fiz um esforço danado de concentração. Ela “cuspia” dezenas de palavras por segundo. Foi um tête-à-tête depois de encerrado o primeiro dia de aula do Pedro. Ela falou sobre tudo que era trabalhado nas aulas. Foram, talvez, os vinte minutos mais longos da minha vida. Eu confesso que fiquei bem nervoso. Afinal de contas, ninguém gosta de dar vexame. Tá certo! A minha competência lingüística não é lá essas coisas e eu não devo explicações a ninguém. Mas, por alguma razão, queria passar neste teste. Acho que consegui. Uma ou outra frase me escapou. De resto, consegui entendê-la e responder a suas perguntas. Tchê, mas que sufoco! Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário