sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Era pra ser um estrogonofe

Inventei de fazer um estrogonofe depois que consegui comprar um creme de leite. Ainda tenho algumas dificuldades no supermercado. Quando a Rebeca foi comigo de carro, por causa da neve que se aproximava, perguntei a ela como procurar por creme de leite. Ela respondeu: sour cream. Comprei tranquilamente e nem me preocupei em checar no dicionário. Provei e achei meio azedo. Claro, sour é azedo em inglês. Pus na panela mesmo assim. Não ficou como o estrogonofe que conhecemos, mas também não precisamos jogar fora. Comi. Na verdade, comemos todos e repetimos. Procurei em receitas de estrogonofe na internet, em inglês obviamente, e desconfio que eu tenha que procurar por algo chamado “heavy cream”. Algum dos meus amigos mais viajados talvez possa me ajudar com isso.
Hoje, antes de cozinhar, fui a um lugar chamado UPS Store. É uma espécie de correio privado. Funciona que é uma beleza. O mesmo cara que me ajudou a postar algumas correspondências era também um escrivão (notary public). E eu precisava da assinatura dele num papel para, finalmente, tentar registrar o Pedro na escola pública. Ele me fez prestar um juramento: “tu juras que tudo está escrito aqui é verdade?” disse ele. “Yes”, eu respondi. Ele assinou e colocou seu carimbo. Paguei 2 U$. O sujeito era bem divertido e muito prestativo. Até o próximo post, sem neve eu espero.

2 comentários:

  1. Maravilha, gostaria de estar comendo este tal estrogonofe. Bjs Tia

    ResponderExcluir
  2. Nem mesmo em português as pessoas se entendem direito em relação ao “creme de leite”, que nada mais é do que “nata” com consistência “enlatada”. :-)

    O que no sul do Brasil se chama de “nata” (em Portugal, “natas”) em muitas partes do Brasil é simplesmente “creme de leite fresco”.

    ResponderExcluir