domingo, 28 de fevereiro de 2010

Um mês

Ainda está, como se costuma dizer, “caindo a ficha”. E não é que já faz um mês que saímos de POA? Podemos dizer que estamos adaptados a este habitat. É claro que, achar feijão na primeira ida ao super, ajudou bastante. Depois que encontramos nutella, então nem se fala. Morar numa casa é novidade pra mim e para as crianças. Já a Carla cresceu numa casa. Não de 3 andares e 5 quartos, lareira e piano na sala como esta. Nossa origem é bem mais humilde. Uma casa grande assim têm vantagens e desvantagens. Se por um lado eu posso brincar de esconde-esconde com os guris, para aspirá-la é um problema. Não termina nunca e, quando acaba, dá a impressão que já juntou pó onde primeiro eu limpei. Mas o meu lado obsessivo não se manifesta na limpeza e assim vamos levando do jeito que dá.
A Carla já tem uma rotina e horários estabelecidos. Eu e as crianças ficamos a maior parte do tempo em casa. Isto não chega a ser um problema. Mas queremos as crianças na escola, até porque elas têm muita energia para ficar “presas” em casa. Estamos quase chegando lá. Esperamos que, para o Pedro, tudo se resolva nesta semana.
O resumo da ópera é isso: estamos vivendo num subúrbio (rico, é verdade) de Nova Iorque há um mês. Passeamos menos do que gostaríamos e já gastamos mais do que pensávamos em gastar no primeiro mês. Mas estamos felizes. De ruim, somente a saudade dos amigos e familiares que o blog e o skipe (carla.braga) ajudam a amenizar. Até o próximo post!
Ps: Ganda, amigo querido, parabéns pelo aniversário e aproveita Chicago!

2 comentários:

  1. pra gastar um pouco mais a dica é o Woodbury Common Premium Outlets, ao norte de NY, coisa de uma hora de carro, parece quase uma cidade. Passei por lá uma vez anos atrás e visitantes recentes me informam que ainda tá cheio de barbadas. (parece que tem até transfer grátis a partir de NYC)
    materia em http://www.novayork.com/node/2452

    ResponderExcluir
  2. E a Iza foi embora faz pouco depois do primeiro findi que veio passar em casa, depois da primeira semana de aula. Mas ela tá bem feliz e eu com saudades, mas feliz por ela.
    Bjs
    PS Hj combinamos que o presente de 15 anos que é dia 01 de novembro será 1 semana em Nova York!!!! Entao nos aguardem!!!!!!!!!!!
    Ro

    ResponderExcluir