domingo, 27 de junho de 2010

Roberto Moisés e viroses

Ontem fomos a uma praia de Long Island chamada Robert Moses. Era muito parecida com a anterior, Jones Beach. A vantagem desta era ter o estacionamento mais próximo da areia, tornando a função de carregar brinquedos, cadeiras, barraca, brinquedos, piscininha, coolers, crianças (sim, nestas ocasiões eles não caminham nem 200m), etc. menos sacrificada. As praias daqui me lembram as do Rio Grande. Elas são retas e a água é bem gelada. A diferença está na cor da água, que aqui é verde, e no carrinho do picolé, que aqui não existe. E as regras que eu já mencionei no post anterior. Ok, há banheiros e estacionamento. O Artur, um minuto antes de chegarmos à cancela para pagar os 10 dólares do estacionamento, literalmente, lavou o carro de vômito. Então, antes de ir pra areia, passamos um bom tempo limpando a “nossa” Cherokee. O Marco e a Camila apenas riam com o nosso constrangimento. Aquela era uma cena comum pra eles. A Carla limpou o banco que, por ser de couro, facilitou o trabalho. Eu fui pro banheiro com as roupas e a capa do assento. Fiz o que pude. No banheiro tinha um sabonete de espuma. Os que me conhecem sabem que, nestas horas, o meu lado obsessivo vem à tona. Após várias enxaguadas, voltei pro carro, estendi tudo e deixei umas frestas no vidro que foram suficientes para a volta.
Chegando em casa, nós trocamos a cadeira vomitada por outra idêntica que nós compramos para o Pedro ainda em Fevereiro. Abasteci o carro e fui devolvê-lo. Peguei emprestadas algumas ferramentas com o Marco e fui-me “divertir” instalando o ar-condicionado de janela que comprei pela manhã, antes de irmos à praia. Na maior cara-de-pau, propus ao vendedor que me comprasse o ar de volta, pela metade do preço, ao término do verão. Ele ficou de pensar. Voltaremos a conversar em setembro.
Voltando ao Artur, essas viroses são um saco. Os meus amigos que são “pais de primeira viagem” que se preparem. Já na madrugada anterior, 2h da manhã pra ser preciso, eu tive que descer no porão para lavar toda a roupa de cama, incluindo o travesseiro, pois o Artur vomitara tudo. Obviamente, ele foi dormir na nossa cama. Mesmo cansados, não desistimos da praia. Como diz aquela máxima: Não basta ser pai...Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Pobrezinho do Arthur!
    Desejo que ele se recupere rapidamente.
    Abraços a todos.
    Osmar.

    ResponderExcluir